A banda Kassinguera vem trabalhando com o propósito de mostrar seu próprio reggae raiz, com diversas musicas que expressam os temores sofrido pelos menos favorecidos, alertando a sociedade para o que esta a sua volta. Com este propósito a Kassinguera vem se solidificando no cenário do reggae mostrando toda a sua pegada com um show que a cada musica surpreende o publico passando a mensagem de Jah Rastafari, Selassie Vive and Jah Guide Us
sábado, 26 de novembro de 2011
É HOJE!! Kassinguera e Seiva Bruta no Camorra Beach Pub !!
Salve Irmandade do Litoral Sul e Região é hoje Sábado 26/11/11 - Festa Roots Reggae e grande show com as bandas Kassinguera e Seiva Bruta no Camorra Beach Pub na Praia do Cassino-RS.
Iniciando a nova temporada de shows do Camorra Beach Pub – Radio Praia do Pontal na cobertura diretamente do Litoral Sul movimentando a cena reggae e iniciando a temporada de shows pelo Litoral Sul /Uruguai!! Jah Work ! confere lá http://webradiopraiadopontal.blogspot.com/
Acesse também http://bandakassinguera.blogspot.com/
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
Pedradas de Mr. Burning Spear!!
FICAMOS UMAS SEMANAS SEM POSTAR E ESTAMOS DE VOLTA IRMANDADE!!!
Iniciando a noite desssa sexta com as pedradas de Burning Spear!! acessa lá http://webradiopraiadopontal.blogspot.com/
Musica, cultura e informação 24 horas no ar-->Jah Work!
*Participe tambem votando na Promoção Pedrada Revolution -->Jah Guide !
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Prince Alla
Prince Alla aka príncipe Alá ou Ras Allah (b. Keith Blake, 10 de maio de 1950, Denham Cidade , Kingston, Jamaica ) é um reggae roots cantor cuja carreira começou na década de 1960, e continuou com uma série de lançamentos na década de 2000.
Carreira de Blake começou no grupo vocal Os Líderes com Milton Henry e Palmer Roy, que gravou três faixas para o produtor Joe Gibbs no final dos anos 1960. , quando os líderes se separou, Blake continuou a trabalhar com Gibbs, que emitiu seu lançamento solo de estréia, "Woo Oh Oh". Blake tinha se interessado pelo movimento Rastafari desde que ele teve uma visão como uma criança, e em 1969, Blake Rastafari fé viu chegar fortemente envolvido na comunidade da Jamaica campo , retirando do cenário musical e que vivem em príncipe Emmanuel Edwards camp "em Bull Bay . Ele re-entrou no cenário musical em meados dos anos 1970, lançando um single "Born um lutador" para o produtor Teddy Powell, antes de trabalhar com Bertram Brown Sounds Freedom 's, com uma série de gravações, agora sob o Príncipe nome Alla, que hoje são considerados clássicos roots reggae, como "Sun Is Shining", "Bottom Bucket", "Lote esposa ", e" Stone ". Ele também gravou para o produtor Tapper Zukie , incluindo o Céu álbum Is My Roof. Continuando interesse em seu trabalho viu o lançamento de dois álbuns de material a partir da década de 1970 Blood & Fogo registros, "Only Love Can Conquer" e "I Can Hear The Children Cantar", que trouxe seu trabalho para um novo público. Alla continuou a lançar discos, ocasionalmente, durante os anos 1980 e 1990, incluindo um álbum com Jah Shaka . Alla continuou a estar na demanda com os produtores digitais raízes, e lançou vários álbuns com os gostos de Jah Guerreiro .
http://en.wikipedia.org/wiki/Prince_Alla
Postado por JULIO RASTA ROOTS às 19:40 0 comentários Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar no orkut
Marcadores: Prince Alla, Reggae
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Dezarie
Dezarie
Proveniente de St. Croix, ultimamente o berço dos maiores nomes do reggae roots mundial, Dezarie vem se destacando pelo poder vocal e seu indiscutível talento. A cantora é daquelas que possui uma voz característica, com identidade, sendo fácil reconhecer sua música logo nos primeiros toques. É tudo uma mistura de reggae roots, com toques de rap ou dancehall. Se não bastasse sua voz incrivelmente afinada, Dezarie conquistou seu espaço no cenário reggae por uma parceria de respeito. Seus álbuns "Fya" e "Gracious Mama Africa" foram gravados nada mais nada menos que com a banda Midnite, ou seja: PESO IMPLACÁVEL! Aliás, essa parceria não é à toa. Dezarie é esposa do vocalista da banda Midnite, Vaughn Benjamin. Ron Benjamin, irmão de Vaughn e baixista do Midnite, também é seu produtor, e participa das apresentações da "diva do reggae". Contudo, Dezarie é uma ótima opção para quem gosta de um som pesado e de atitude somado a uma voz perfeita e marcante.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
LeeMails- Excelente PTC Espanhol-
LeeMails- Excelente PTC Espanhol-
Mais um site PTC(paid to click-pago para clicar) confiável e que paga em euros para clicar, ler emails, se inscrever em sites , convidar mais amigos para se cadastrarem , enfim um PTC que paga bem pelos cliques e não precisa ficar muito tempo nele cerca de 2 a 4 minutos diários esta ótimo.
Cadastre-se gratuitamente clicando no banner ao lado direito do blog----------->
Vai aparecer a tela de cadastro complete ela na opção de pagamento escolha entre paypal(sua conta paypal será seu email de cadastro) ou depósito direto na sua conta bancária. O mínimo para pagamento é R$ 5 euros. Acessando todos os dias e se ainda conseguir mais algum amigo chega-se aos 5 euros rapidamente e assim vai indo basta entrar no site todos os dias clicar em anúncios e ler os emails. Após o cadastro você estará no site e no seu painel aparecerãos os cliks(anúncios) e emails para ler e registros em outros sites , enfim é bem fácil de navegarnesse PTC , cadastre-se e adicione tbm nosso msn/email trabalhandoclicando@hotmail.com para ir tirando suas duvidas e sempre que precisar de ajuda, obrigado.
Conheça nosso blog com música 24horas da Radio Praia do Pontal e com dicas para trabalhar de verdade na internet e tambem somente os PTCS que realmente pagam http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com/
Salve Irmandade cadastrem-se é rapido é gratuito e você começará a ver que é possível ganhar um dinheiro extra na internet, aquele dinheirinho que com certeza ajudará na hora de viajar no final de semana, valeu Jah Work!
quinta-feira, 1 de setembro de 2011
Trabalhando em Casa Clicando
A Radio Praia do Pontal criou um blog para quem esta precisando de uma renda extra de verdade com sites que realmente pagam, no blog ensinamos todos os passos para trabalhar clicando em anúncios , lendo email e respondendo pesquisas , enfim vale a pena conferir e trabalhar com a gente.
Blog Trabalhando em Casa Clicando---------------------------------------------->
Adicione também o nosso msn trabalhandoclicando@hotmail.com e confira nosso blog com as dicas atualizadas diariamente!!
Lembrando que lá tambem teremos o player da Radio Praia do Pontal com música 24 horas no ar e tambem a venda de streaming para webradio direatemente com a equipe da Radio Praia do Pontal!! Jah Work !!
domingo, 28 de agosto de 2011
Andrew Tosh
À parte do estereótipo atual dos anos 2000, o público da música não viu nem ouviu muito de Andrew, o filho mais velho da legenda do reggae, Peter Tosh. Andrew Tosh, uma cópia escrita de Peter ( a semelhança física de ambos é incrível), foi premeditado para continuar a tradição musical da família desde o desempenho poderoso no funeral do seu pai em 1987, onde teve o seu reconhecimento. É uma dádiva que é carregada orgulhosamente e continua exercendo merecidamente.
Nascido em junho de 1967, Andrew sempre foi incentivado musicalmente por seu pai famoso e gravou seu primeiro single em 1985, na Jamaica. Entretanto, no assassinato de Peter Tosh dois anos mais tarde, Andrew emocionou a todos cantando com muito sentimento as músicas de seu pai como “Jah Guide” e “Equal Rights” no funeral. Mais tarde, Andrew Tosh recebeu a tutela dos músicos e colegas de palco de Peter, principalmente do tecladista Keith Sterling (idealizador da banda World Sound and Power), para dar continuidade ao trabalho do pai com eles. Andrew gravou seu primeiro álbum “Original Man” de covers de Peter Tosh em 1988. O mesmo foi relançado e remixado com várias versões adicionais em 1994, pela Heartbeat Records. O álbum “Make Place for the Youth” de 1989, o primeiro de composições próprias, foi reconhecido sendo indicado ao Grammy Awards. Andrew também seguiu os passos do pai excursionando com a banda World Sound and Power até o início dos anos 90. Além disso, suas turnês naquela época, tiveram por diversas vezes a participação de seu tio, Bunny Wailer (ex- The Wailers). Recentemente, Andrew apresentou-se no Festival Summerfest, organizado pelo produtor Zola Estouro, juntamente com Maxi Priest, Kymani e Toots Hibbert em Fort Lauderdale FLA, Ocean’s City MD e na Philadélfia PA. Entretanto, Andrew tem se ocupado bastante para dedicar- se a compor e criar novas músicas. Seu último álbum, intitulado " Focus ", está em fase de finalização.
Andrew tem trabalhado entre New York e Los Angeles e tem também, aproximadamente quatro canções para compor juntamente com Sly & Robbie na Jamaica. Nos últimos dois anos Andrew, tem se dedicado a um tributo especial em homenagem ao seu pai, apresentando-se com bandas locais. Um tipo de show, onde Andrew incorpora as velhas canções de Peter Tosh, além das suas próprias. Andrew também compôs o single para o pai “Pay Day”, que está no CD “Reggae Blitz – um especial de grandes nomes do reggae mundial como Wailing Souls e Bunny Rugs of Third World. Quando está longe dos shows, Andrew (33 anos) sendo pai de 5 crianças, dedica-se aos seus filhos. Junto a isso, Andrew, o mais velho de uma família de 10 irmãos (5 meninos e 5 meninas), além dos shows, tem trabalhado em desenvolver um museu de Peter Tosh em Belmont, Westmoreland. , e em cuidar do patrimônio de Peter e seus beneficiários. Com sua forte reputação e sua grande presença de palco, Andrew Tosh assim como Ziggy Marley, é o brilho da nova geração do reggae jamaicano.
Discografia:
Original Man
Reggae & Ska Twin Pack
Message from Jah
Make Place for the Youth
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Radio Praia do Pontal 24 Horas no AR !!! Jah Work!!
Radio Praia do Pontal 24 Horas no AR !!! Jah Work!!
Salve Irmandade é com Imensa Satisfação que notificamos a todos os nossos ouvintes que a partir de agora estaremos “24 horas no ar” com programação exclusiva da Radio Praia do Pontal sendo transmitida diretamente do nosso blog http://webradiopraiadopontal.blogspot.com
Nossa Pagina no Listen2myradio seguira com postagens e informações porém agora a transmissão será feita diretamente do blog. A parceria da transmissão é da Ds Sites !! atendimento dssites@hotmail.com valeu Jah Work!!
sábado, 20 de agosto de 2011
Promoção "Pedrada Revolution"
PROMOÇÃO PEDRADA REVOLUTION- Alpha&Omega-Radio Praia do Pontal e Bong Produções
Participe da promoção pedindo sua musica através do nosso blog
http://webradiopraiadopontal.blogspot.com
E também através de nossa pagina no listen2myradio
http://webradiopraiadopontal.listen2myradio.com/
e não esqueça de deixar seu email de contato junto com o pedido da musica!!
Jah Guia!!
A promoção será dividida em 2 partes:
1° PARTE –(20/08/11 até 16/09/11) - Seleção das 10 melhores pedradas mais pedidas.
2°PARTE –(16/09/11 até 21/10/11) Enquete no blog aonde das 10 pedradas sairão as 3 mais votadas que receberão a seguinte premiação:
1°Lugar- Kit Campeão Alpha & Omega Atelier: 1 camiseta + 1 Porta Celular + 1 chaveiro + 1 pulsera roots + 1 Adesivo +
1 Mochila Reggae
2° Lugar Kit Vice-Campeão Alpha & Omega Atelier: 1 camiseta + 1 chaveiro + 1 Porta celular + 1 pulseira + 1 adesivo
3°Lugar- 1 Revista Brasil Reggae
A premiação será enviada via correio para qualquer lugar do Brasil.
Duvidas e informações radiopraiadopontal@hotmail.com
*Acesse a Loja Virtual Alpha&Omega Atelier e ganhe desconto dizendo que ouviu o anuncio na Radio Praia do Pontal ou leu o anuncio da promoção “pedrada revolution” em nosso blog valeu irmandade Jah Work http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier/
sábado, 13 de agosto de 2011
Bob Marley - Dreadlock Rasta (2001)
Artist: Bob Marley
Album: DreadLock Rasta
Type: Album
Genre: Reggae
Bitrate: 192 kbps
Size: 60,8 MB
Playtime: 44:08 min
01. Trench Town Rock [02:59]
02. Go Tell It On The Mountain [03:14]
03. Keep On Moving [02:59]
04. Fussing And Fighting [02:28]
05. Stand Alone [02:09]
06. Corner Stone [02:29]
07. Mellow Mood [02:34]
08. Hammer [02:53]
09. Sun Is Shining [02:12]
10. Mr.Brown [03:30]
11. It’s All Right [02:37]
12. Stop The Train [02:21]
13. Soul Shake Down Party [03:08]
14. Riding High [02:47]
15. Rainbow Country [05:48]
Download copie e cole o link abaixo em uma nova janela
http://www.megaupload.com/?d=CNZ9CKUL
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Black Uhuru- (Red1981)
1. Youth Of Eglington
2. Sponji Reggae
3. Sistren
4. Journey
5. Utterance
6. Puff She Puff
7. Rockstone
8. Carbine
DOWNLOAD: PARA DOWNLOAD COPIE E COLE O LINK ABAIXO EM NOVA JANELA JAH WORK!
http://rapidshare.com/files/75309509/Black_Uhuru__1981_-_Red_.rar
Da segunda geração do Reggae, o Black Uhuru pode ser considerada a banda de maior sucesso da época. Manteve a qualidade musical durante toda a sua história, apesar de diversas alterações em sua formação. Primeira banda de reggae a ganhar um Grammy, pelo álbum "Anthem", de 1983, o Black Uhuru foi, de acordo com o livro "Reggae: The Rough Guide", "a banda de reggae mais dinâmica e progressiva dos anos setenta e do começo dos anos oitenta" .
O nome Black Uhuru vem da palavra de Swahili, que significa "liberdade". A banda foi formada em 1973, no distrito de Waterhouse, de Kingston, por Ervin "Don Carlos" Spencer, Rudolph "Garth" Dennis e Derrick "Duckie" Simpson. Quando o grupo começou a se deparar com dificuldades de experiências vivenciadas por um contrato de registro, Spencer partiu para uma carreira solo e Dennis se juntou ao Wailing Souls. Simpson permaneceu, e esteve presente na evolução do Black Uhuru, reorganizando a banda com Errol "Jay" Wilson e com o vocalista Michael Rose, além de Sly Dunbar na bateria, e Robbie Shakespeare no baixo. O décimo-quinto álbum do Black Uhuru, "Love Crisis" lançado em 1977, incluiu o hit, "I Love King Selassie". Três anos depois, o álbum foi remixado e relançado como "Black Sounds Of Freedom". Com a inclusão de Sandra "Puma" Jones, uma mulher afro-americana que fazia parte do grupo feminino Mama Africa, o Black Uhuru entrou no mais próspero período comercial de sua carreira. Além de gravar o álbum "Red" num estúdio memorável, e o sensacional disco ao vivo, "Tear It Up", o grupo atingiu o auge com o lançamento de "Anthem" em 1983. Remixado e revisado para lançamento nos Estados Unidos, a versão refeita foi relançada na Europa, logo em seguida. Embora o álbum tenha ganho um Grammy, problemas internos causaram a separação da banda no ano seguinte. Rose foi substituído por Junior Reid. Jones e Reid continuaram com a banda até 1989. Mais tarde, embora Reid tenha deixado a banda, quando problemas visuais lhe impediram de viajar, Puma Jones, (substituída por Olefunke) foi forçada a parar depois de contrair um câncer. Ela morreu no dia 28 de janeiro de 1990 e foi enterrada em sua própria casa, na Carolina do Sul.
Os três membros originais - Simpson, Spencer e Dennis - reuniram-se para gravar o álbum "Now", em 1990. Eles continuaram viajando e tocando com essa formação.
Derrick "Duckie" Simpson
Michael Rose
Sandra "Puma" Jones
Discografia:
Red - 1981
Ultimate Collection - 2000
Sinsemilla - 1980
Now - 1990
Now DUB - 1990
Revolutionary Sounds
Chill Out - 1982
Guess Who’s Coming to Dinner
The Dub Factor - 1983
Liberation - 1993
Unification - 1998
Iron Storm - 1991
Tear It Up - Live - 1982
Brutal Dub - 1986
Iron Storm Dub - 1992
Brutal - 1986
Strongg Dub - 1994
Positive - 1987
Mystical Truth Dub - 1993
Positive DUB - 1987
Strongg - 1994
Ras Portraits - 1997
Reggae Greats - 1985
Anthem - 1983
Love Dub - 1990
Mystical Truth - 1993
Black Sounds of Freedom - 1981
Dynasty - 2001
In Dub - 2001
Brutal
Live 84 - 2000
What Is Life-An Introduction
Love Crisis
Showcase - 1979
Black Uhuru - 1980
Guess Who’s Coming To Dinner - 1983
Universal Masters
Dubbin’ It Live - 2001
Live in San Diego 93
Live in New York 88
Divulgação
sexta-feira, 29 de julho de 2011
Israel Vibration
terça-feira, 26 de julho de 2011
Trabalhando Pela Internet e conseguindo uma renda extra de verdade com dedicação e amigos trabalhando juntos voce consegue!
Trabalhando pela Internet e conseguindo lucrar de verdade!!
Ola amigos estamos trabalhando pela internet em sites que pagam para clicar em anúncios, ler e-mails, responder pesquisas, indicar mais amigos para participarem , nesse sites abaixo já estamos conseguido tirar uma renda extra trabalhando em casa veja os sites abaixo e cadastre-se pelo link assim você nos ajuda também pois ganhamos também pelo cadastro de amigos. Desde Já Obrigado e esperamos seu cadastro nos sites abaixo para começar agora uma nova renda extra de verdade.
Mais Cliques- paga para clicar em anúncios, O lucro total do site é dividido com todos os membros. Isso quer dizer que quanto mais pontos você acumular, mais vai ganhar. Mesmo sem pontuar, ainda assim você ganha dinheiro diariamente!!! O site também possui cadastro por pontos, além de serviço de troca de banners, troca de links e troca de visitas, perfeito para divulgação do seu site ou blog.
- DICAS:
1. Lembre-se que os ganhos com os referidos no 1º nível valem 25%.
2. Use ao máximo os recursos de publicidade para divulgar o seu link para indicar amigos. Dedicando 30minutos do seu dia para clicar em anúncios e convidando amigos a fazerem isso enquanto navegam chega-se a um valor mensal considerável e podendo crescer cada vez mais.
-Cadastre-se gratuitamente clicando no banner de MaisCliques no lado direito do blog e também nesse link http://www.maiscliques.com/index.php?ref=rcx1 , assim você nos ajuda com a sua inscrição pois ganhamos comissão por amigos cadastrados e você também , obrigado.
Beruby – paga para clicar em anúncios e navegar nas paginas do orkut, facebook , twiter e no blog de beruby. Paga 1 dólar já na inscrição e ganha por indicação e pela porcentagem de ganho dos amigos também.
-Cadastre-se gratuitamente clicando no banner de Beruby no lado direito do blog e também nesse link http://br.beruby.com/promocode/umlp8o assim você nos ajuda com a sua inscrição pois, ganhamos comissão por amigos cadastrados e você também , obrigado.
Qualibest- site de pesquisas que paga para responder , pesquisas , participar de enquête on line, indicar amigos , e você troca sua pontuação por prêmios muito interessantes. Já recebemos um dvd desse site e a foto do DVD acima é de outro colega que tambem recebeu!!Também já pedimos outro e assim que chegar esse segundo vamos guardar nossa pontuação para pegar um mp4.
-Cadastre-se gratuitamente clicando no banner de Qualibest no lado direito do blog e também nesse link
http://br.qualibest.com/cadastro/?i=100161 assim você nos ajuda com a sua inscrição pois, ganhamos comissão por amigos cadastrados e você também , obrigado.
Publit- paga para clicar em anúncios, ler e-mails , navegar, indicar amigos. Assim como o mais clique ele paga por produção quanto mais clicar ,ler e-mails e navegar mais você ganha!!
-Cadastre-se clicando no banner de Publit no lado direito do blog e tambem nesse link http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=rcxassim você nos ajuda com a sua inscrição pois ganhamos comissão por amigos cadastrados e você também , obrigado.
sábado, 23 de julho de 2011
APPLE GABRIEL
Depois de ´´Another Moses´´,de 1999,o primeiro CD da carreira solo de Apple,ex membro do grupo Israel Vibration,ele retorna com seu segundo álbum solo denominado ´´Teach Them Right´´,lançado agora em 2010..
O álbum foi editado através de duas etiquetas alemãs, e é muito bonito. Se você amou tradicionalmente a música de Apple Gabriel ou do Israel Vibration, não há quase nenhuma maneira que você não goste deste disco.Também, o álbum está fornecendo a oportunidade para novos fãs de conhecer mais a fundo o trabalho de Apple,que mostra os temas com suas respectivas versões..
Temas: No Equality,Equality Version,In The Jungle, Jungle Version, Gifted Ones,Gifted Version,We Are The World, Worldly Version,Hypocrites, Hypocrites Version,Give Them Love,Mister Conman,Conman Version, Praise Jahoviah,Holy Version,She's My Comforter e Tower Of Babel....
Postado por Jahman e Xavier- Fya Burning!!
sexta-feira, 22 de julho de 2011
CULTURE
Dado forma na tradição rica de trios de harmonia em 1976, (trios vocais),o Culture transformou-se rapidamente numa importante parte da cena jamaicana, politicamente carregada de reggae . Conhecidos originalmente como African Disciples, a formação consistiu no Joseph Hill (vocais de ligação ), Albert Walker (backing vocais) e Kenneth Dayes (backing vocais). Hill era o único membro do trio que teve a experiência prévia de estúdio,lógico,porque trabalhara no estúdio legendário Studio One de Coxsone Dodd, como percussionista do grupo Soul Defenders nos anos 1970. Foi também no Studio One que Hill gravou primeiramente como um vocalista.
Logo depois que o Culture nasceu, Hill e turma começaram a trabalhar com dois produtores poderosos, Joe Gibbs e coordenador Errol Thompson . Quando no estúdio de Gibbs, os cantores gravaram uma série de poderosos singles, escolheram, entre muitos temas,o qual terminou em seu grande sucesso na época, ´Two sevens clash `,com uma letra impressionante e apocalíptica,junto mais dois sons do album de estréia.Esta canção inicial,´´Two sevens clash´´, foi muito popular na Jamaica e na Inglaterra. As letras demonstraram a consciência afiada do monte da conexão entre a história de Jamaica e seu clima social atual. Quando suas canções puderam,sempre tem tratado dos assuntos sérios, ao mesmo tempo o grupo sempre reconheceu o valor de uma batida militante,com uma sensibilidade compartilhada por punks ingleses naquele tempo. Uma vez que o Culture se transformou parte de uma onda dos grupos vocais (Mighty Diamonds inclusive,Black Uhuru, The Meditations e outros incontáveis trios) que governaram a cena do reggae para um grande período,no início dos anos 70 ..
Nos começo dos anos 90 saiu do grupo o vocalista Kenneth Dayes,atualmente em carreira solo, e foi substituido por I´relano Malano e atualmente por Telford Nelson...
Depois de dúzias de álbuns gravados ao longo da carreira,estavam em plena atividade,quando há pouco tempo,infelizmente,veio a falecer seu mentor,lider e vocalista JOSEPH HILL.....
Mas o grupo continua na atividade,agora com Joseph substituído por seu filho,Kenyatta Hill..
Jah Bless..
quarta-feira, 20 de julho de 2011
AUGUSTUS PABLO- MUSIC MESSAGE
Augustus Pablo é reconhecido como o primeiro instrumentalista da Jamaica.O catálogo de Pablo consiste em dúzias de álbuns completos e centenas de singles durante 35 anos ou mais. Nos anos 1970 Augustus Pablo apareceu como uma visão de um outro mundo. Sua música era etéreo, sugestiva, e original. Não houve realmente qualquer um como ele, antes ou desde seu falecimento em 1999,vítima de uma doença rara chamada Miastenia Gravis. Está agora reconhecido como o músico jamaicano, o instrumentalista de ligação mais conhecido. Nos meados dos anos 1980 ,Pablo tinha-se tornado muito mais visível, muito menos elegante e uma pouco de sua mística tinha sido friccionado para fora. Nos anos 1970 suas próprias músicas vendidas em quantidades vastas como um produto do reggae,e ele transformou-se numa peça essencial como um músico de, sessão,um instrumentalista em muitas gravações jamaicanas,que além da melódica tocava muitas vezes os diferentes tipos de teclados(claro,a melódica também não deixa de ser um instrumento de teclado,aliado ao sopro). Com este trabalho da sessão construiu um catálogo original da música para uma variedade de suas próprias etiquetas tais como Rockers, Rockers International, Message and Yard.
Esse disco Music Message lançado agora em 2011 mostra os negócios com Pablo, os instrumentais e os dubs gravados em torno da metade dos anos 1980´s e nos anos 1990´s,e essa é hora de apresentar um reexame deste período ligeiramente negligenciado de sua saída musical...
POSTADO POR JAHMAN E XAVIER NA PARCERIA FYA BURNING !!
domingo, 17 de julho de 2011
REGGAE NA AFRICA
A terra mãe África também é um grande celeiro de artistas de reggae,era de se esperar a África é a terra de origem do movimento Rastafari,e do país berço do Imperador Haile Selassie I,o Jah Rastafari,a Etiópia,que inspirou,pela sua bandeira,as cores do reggae,verde,amaelo e vermelho.
Nomes mais conhecidos como Alpha Blondy,Lucky Dube e sua banda Slaves,Tiken Jah Fakolly,Majek Fashek,e muitos outros como Koko Dembeli,Sergés Kassi,Manu Dibango,Touré Kunda,Harley and the Rasta Family,Babadi,Kwaito,Amara Kahba,Georges Kouakou,O´Yaba,Alpha Mim,Senzo,Brother Ayouba,Jerri Jheto,Alpha Wess,Ismael Isaac,Tangara Speed Ghoda,Solo Jah Gunt,Bongos Ikwue & The Groovies,Sonny Okosun,Sabanoh,Ras Jampara,Ajamu,Amarachi,Shasha Marley,Bingui Jaa Jammy ,Minguilo,Youssoupha Sidibe,além de outro artistas que não tocam reggae(só raramente),mas ritmos africanos,como Fela Kuti,Angelique Kidjo,Baaba Maal,Lady Smith Black Mambazo.
-------
MAIS ARTISTAS AFRICANOS DE REGGAE:
Askia Modibo
Kalori Sory
Ahmed Faras
Larry Cheickh
Omar Pene
Fode Kouyate
Fode Baro
Djos Kezo
Nahawa Doumbia
Black Medio
Makwerhu
Takana Zion
Kana
Rastamen Number One
El Fata
Sheriff Ghale
Ras Naya
Kussondulola
POSTADO POR JAHMAN E XAVIER FYA BURNING!!!!
sábado, 16 de julho de 2011
Documentário Reggae Britannia
A série aclamada da BBC 4 ´´Reggae Britannia´´ move-se no mundo do reggae britânico. Mostrando como veio da Jamaica nos anos 60 influenciando, durante os próximos 20 anos, a música britânica e a sociedade, o programa inclui artistas principais e os desempenhos dessa era, incluindo Big Youth, Max Romeo, Linton Kwesi Johnson, Jerry Dammers and the Specials, The Police, UB-40, Dennis Bovell,executores lovers rock tais como as cantoras Carroll Thompson e Janet Kay, super bandas do reggae como Aswad e Steel Pulse e admiradores tais como Boy George e Paul Weller. O programa comemora o impacto da reggae, as mudanças que causou e seu legado musical durável.
Com uma bem sucedida e crìtica aclamada de Britannia para a BBC 4, Reggae Britannia explora e comemora o impacto da reggae na música britânica e da cultura dos anos sessenta completamente aos meados dos anos 1980´s. O documentário investiga no mundo da reggae, examinando tudo da música, das linhas do baixo e os ´´spliffs´´, para enegrecer os miúdos, dos romance da Jamaica e do cheiro das ruas britânicas nos anos setenta. Viajando com os anos, o programa fala aos executores que trouxeram sua música ao Reino Unido da Jamaica, discute como o reggae ajudou o rock de encontro ao racismo, apresenta as bandas da ´´new wave´´ dos anos 1980´s que foram influenciados pelo gênero, e explora como o gênero se transformou numa parte do grosso da população britânica nos meados dos anos 1980. Dirigido por Jeremy Marre, no programa ouve-se Jerry Dammers e Neville Staple do The Specials, Dennis Bovell, Chris Blackwell, UB40, Paul Weller, Janet Kay e Carroll Thompson, Dennis Alcapone, Boy George,e muito mais. Um concerto especial do Reggae Britannia foi realizada em Londres em 5 de fevereiro de 2011. Do Ska, rocksteady,early reggae, as raizes, ao dub e o lovers rock, foi uma noite de viagem no tempo,mostrando desde sucessos dos anos sessenta completamente até os dias atuais. Caracterizando alguns dos músicos mais importantes do reggae na cena britânica, o programa considerou desempenhos de Dennis Alcapone,Winston Reedy, Dennis Bovell, Dave Barker, Pauline Black, Ali Campbell e Ken Boothe ..
sexta-feira, 15 de julho de 2011
BOB MARLEY E O ANEL DE SALOMÃO
Ras Tafari Makonnen, que em 1930 se tornou o primeiro imperador negro da África, no pais da Etiópia. Depois de sua coroação Ras Tafari adotou o nome de Hailé Salassié e o título de "Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Leão conquistador da Tribo de Judá". Salassié afirmava ser de uma linhagem sagrada: descendida do casamento do rei judeu Salomão com a rainha de Sabá. A família de Davi, pai de Salomão, gerou nada menos que Jesus Cristo.. Os rastas vêem Salassié como o novo Messias, a reencarnação de Jesus Cristo.
Sua eterna crença no imperador da Etiópia o transformou no maior símbolo da pregação rasta. Em 1976 Haile Salassie I é assassinado por seus próprios soldados, abalado com a morte do profeta Bob Marley compõe e lança em poucas horas o single "Jah Live" sucesso absoluto na ilha. Em meio a esse clima Bob lança também Rastaman Vibrations e o super sucesso "War"(discurso de Hailé Salassié na Organização das Nações Unidas(ONU) que Bob transforma em musica.
O anel de Salomão, feito com pedaços que pertenciam ao místico anel do rei Salomão,que fora confiado a Haile Selassie I na época da coroação, migrou com a família do "Ras Negus" e no final dos anos de 1970, foi oferecido como presente a Bob Marley em uma visita à Europa, em Londres, por Asfa Woosen, um dos netos de Selassie..Asfa é neto do imperador etíope Haile Selassie e filho do regulador e ex vice-rei da Eritréia, Li' ul Ras Asserate Kasa (Asserate-Maryam Kasa).Foi uma honraria inigualável o anel para Bob..
O anel tem o desenho de Lion of Judah. O Leão de Jah, conquitador da Tribo de Judah. O Anel sagrado de Haile Selassie I Jah Rastafari.
O anel do imperador, feito com restos do anel do rei Salomão,após o falecimento de Bob gerou muita disputa,alguns membros chefes da organização das 12 Tribos que Bob participava e familiares e muitos outros queriam ´herdar´ o anel,mas Rita Marley decidiu que iria ser cremado junto com Bob Marley..
Mas alguns acreditam que o anel simplesmente desapareceu, um mistério ainda para ser desvendado,mas a versão mais aceita é que foi realmente cremado..
Postado por Jahman e Xavier-Fya Burning !!
terça-feira, 12 de julho de 2011
Sammy Dread
Com uma voz que parece que foi puxada do intestino ,contudo fácil, crua, com séculos de sofrimento, contudo brilhante,é a razão para o sucesso de Sammy Dread na cultura da reggae. Sammy Dread personifica o esplendor mágico do cantor jamaicano das raizes, que entrega uma filosofia visionária que sabe que a música deve ser doce e temerosa para que as prssoas a compreendam. "Roadblock," ,"Rude Boy A Fire M 16" e "Dreadlocks Queen"são apenas três boomshots de Sammy Dread desse disco que definem a vitalidade e o êxtase da era dourada do reggae dos anos 70' s e 80' s. Mesmo se sua nunca voz foi ouvida antes, esses acordos seriam gravados para sempre nas memórias de incontáveis ouvintes do reggae.Sammy Dread contola magnificamente o microfone, criando um jogo de trilhas novas que trazem a arte do reggae das raizes a um nível novo, inteiramente descascado de referências e feito relevante ainda para os dias de hoje....
Gravado em 1982 no estúdio Channel One em Kingston, Jamaica,com a produção e engenharia feita por Soljie Hamilton ,outros temas do LP são igualmente magníficos como So Long,Jenny,In A Mans Heart,Today,Jah Guide.Time To Spread,Bad Company e Come Back Darling.......
segunda-feira, 4 de julho de 2011
JAH LION -COLOMBIA COLLY-1976-
POSTADO POR JAHMAN E XAVIER FYA BURNING !!
O disco Colombia Colly mostra as raizes clássicas de deejay de Jah Lion aka Jah Lloyd aka Pat Francis, gravadas na estúdio Black Ark em Kingston,Jamaica, pelo produtor e músico Lee ´´Scratch ´´Perry nos meados dos anos 1970s,1976 mais precisamente.O disco fala sobre as ervas colombianas entre outros temas, usando alguns ritmos como o dos Silvertones "Rejoice Skank" ..
Temas:Wisdom,Dread Ina Jamdong,Hay Fever,Flashing Whip,Colombia Colly,Fat Man,Bad Luck Natty,Black Lion,Little Sally Dater,Sata e Soldier And Police War..
sexta-feira, 1 de julho de 2011
PRÍNCIPE EMANNUEL E OS BOBO ASHANTI
Também conhecida como Nova Ordem de Moisés, Congresso Preto, Igreja da Divina Salvação , Ordem Sabatical etc. Ela foi fundada pelo Sagrado Príncipe Emmanuel I, em 1958. Ele veio ao mundo sem pai nem mãe, em 1915, já adulto, foi o Primeiro Original Rastaman. Veio da cidade inatingível de Shamballa, de onde o Rei do Mundo, Melquisedec, reina, muitos defendem que a mesma é no Mundo Subterrâneo. Seu nome completo é "Emmanuel Charles Edwards".Ele foi um dos seres mais enigmáticos que pisou na Jamaica.Ele foi um renomado Elder e se encontrou com o próprio Selassie I na Jamaica em 1966.Selassie deu à Emmanuel uma missão.Emmanuel fundou o Congresso na Jamaica, muitos o seguiram, Emmanuel continuou na cabeça do congresso até sua suposta morte em 1994.Dizem que ele foi crucificado pelos seguidores, para assim passar uma lição, mas ele logo voltou na forma de "Priest Shanty Tafari"(na verdade, um avatar de Emmanuel) que hoje está comandando o congresso.O Congresso é altamente popular em Ghana, Jamaica, Trinidad e Tobago e no Caribe em geral. Portas de uma cidade.Os Bobo Ashanti vivem sob rígidas normas morais,usam obrigatóriamente na cabeça os turbantes,tanto os homens como as mulheres, guardam o Sabath(Sábado), só fazem o uso da ganja no sábado e de forma privada. Eles só trabalham com um tipo de negócio, a fabricação de vassouras para serem vendidas nas cidades. Eles só fazem isso, mesmo tendo hábeis artezãos, só fazem isso, pois quando os judeus estavamo no exílio do Egito só faziam um tipo de comércio. Quando as mulheres entram no período de menstruação, devem ficar numa construção específica até este passar, assim ela passa por uma purificação. Os bobos tratam um ao outro como princípes e princesas, pois : "Todo homem de direito é Deus em carne e toda mulher de direito é Deusa em Carne". Essa comunidade tem muito respeito com a mulher, mas ela não pode abandonar o marido, nem andar em trajes vulgares.Os bobo-dreads usam um turbante e túnica, como tradição, o turbante é indispensável.Bobo significa "preto" e Ashanti são guerreiros africanos que viveram em Gana. Os Bobo-Shantis são a ordem mais respeitada, pela retidão para qual eles vivem; Eles acreditam em reencarnação, acreditam que a Trindade se manifesta na Terra, acreditam que Emmanuel é o Altíssimo Sacerdote de Melquisedec e também uma espécie de Cristo Preto.A Trindade se manifesta no Rei (Deus Selassié), no Profeta (Garvey) e Sacerdote (Emmanuel). Os 3 são diferentes pessoas, mas compartilham o mesmo espírito, por isso que os Bobos sempre cantam: " Emmanuel Garvey I Selassie I Jah RastafarI!" Uma frase famosa é : "Sem o Rei não tem vida.Sem o profeta não há visão. Sem o sacerdote não deve ter salvação." Eles cobram da Rainha e outros políticos o continuamento do trabalho de Garvey, através de Repatriação e Reparação...
Postado por JAHMAN E XAVIER NA PARCERIA!!
ROCKERS -CLASSICO FILME RASTAFARI
Rockers - "It’s Dangerous" completa 30 anos de idade mantendo o status de "A obra prima Cinematográfica do Reggae". Em 1976, Ted Bafaloukos fez uma proposta a Patrick Hulsey que consistia em fazer um documentário sobre o Reggae. Ted, que já havia viajado diversas vezes para a Jamaica havia construído uma relação de amizade e parceria com diversos músicos e produtores da ilha. Após uma longa conversa com Patrick, Ted o convenceu a produzir o filme que entraria para a história do Reggae. Ainda em 1976, ano em que viajaram 3 vezes para a Jamaica, ambos encontraram grandes nomes como Burning Spear, o produtor Jack Ruby, Leroy "Horsemouth" Wallace, Richard "Dirty Harry" Hall, além de Lee Perry e Kiddus-I, que os encorajaram a seguir em frente. "Horsemouth" e "Dirty Harry" foram os guias da dupla e sua equipe pela Jamaica e não foi por acaso que se tornaram as duas estrelas do filme, o que causou um verdadeiro "disse-me-disse" entre a comunidade do Reggae Jamaicano na época. Ao final de 1976, finalmente eles conseguiram fazer algumas filmagens de como seria o filme e levaram para Nova York, onde procuraram por alguns investidores dispostos a bancar a obra prima. Obstáculos financeiros transpassados, o filme começou a ser filmado no verão de 1977 e retomado no inverno de 1978, ano em que Bob Marley retornou à Jamaica após a tentativa de assassinato que sofreu em sua casa na capital Kingston - em 1976. Durante esse tempo Marley se exilou nas Bahamas e só retornou para um dos shows mais importantes já promovidos na Jamaica - o "One Love Peace Concert". O filme Rockers foi filmado num momento crítico na política local, onde existia uma rivalidade muito grande entre a JLP (Jamaica Labor Party) e o PNY (Peoples National Party). O JLP, partido da direita Jamaicana era apoiado pelos Estados Unidos e liderado por Edward Seaga, enquanto que o PNY era liderado por Michael Manley, eleito Primeiro Ministro no ano de 1976, quando a Equipe responsável pelo filme visitou a Ilha em busca de artistas dispostos a encarar o desafio.
Os dois partidos rivais instituiam uma verdadeira Guerra Civil na capital Jamaicana, travada principalmente entre jovens que eram recrutados para "lutar" pelos interesses políticos de cada um. Esses jovens eram chamados de "Rude-boys" e formavam verdadeiras gangues de foras da lei que lutavam contra a polícia e promoviam o terror em Kingston. O problema de segurança na Ilha era tão grave que em 1977, 10 mil dólares conseguidos por Ted Bafaloukos e Patrick Hulsey para a Produção do filme foram roubados por uma gangue de "rude-boys" no cofre do Hotel onde a equipe estava hospedada. Em meio uma chuva de tiros os produtores perceberam que não estavam com uma tarefa das mais fáceis nas mãos. Apesar da confusão generalizada, o filme Rockers foi filmado num clima de descontração, satisfazendo seus idealizadores, apesar de todas as dificuldades. Com diversos artistas de fama mundial participando do filme, o mesmo ganhou visibilidade rapidamente na Ilha e em diversos lugares do mundo, onde foi e continua sendo aclamado por público e crítica. Participaram do filme como atores ninguém menos que Burning Spear,Jacob Miller,Gregory Isaacs,Leroy "Horsemouth" Wallace, Richard "Dirty Harry" Hall, Kiddus I, Leroy Smart, Ian e Roger Lewis (Inner Circle),Robbie Shakespeare, Big Youth,Errol Thompson, Dillinger,Dr. Alimantado,The Abyssinians,Jack Ruby,Bobby Ellis,Tommy McCook dentre outros não menos importantes que fizeram do Rockers o maior filme sobre o reggae já feito. Rockers conta uma história emocionante que se passa nos guetos da Jamaica, onde assim como diversos lugares do mundo os pobres são oprimidos pela minoria rica dominante. Não vamos contar mais sobre a história, para não perder a graça. Só assistindo e tendo as próprias emoções. Muito reggae, raízes e cultura podem ser vistos no filme que sem dúvida é título indispensável a qualquer amante do Reggae. Recentemente ele foi lançado no Brasil com legendas em português e pode ser adquirido pelas principais lojas do ramo.
------------
Fonte: JAH MAN E XAVIER -HISTÓRIA DO REGGAE E RADIO PRAIA DO PONTAL
Site oficial:www.Rockersthemovie.com
domingo, 26 de junho de 2011
The Kingstonians
trio vocal jamaicano The Kingstonians,anteriormente conhecidos como The Apostles, foi dado forma em torno de 1966 por Jackie Bernard e seu irmão Footy, junto com o amigo mútuo Lloyd Kerr,em Kingston,capital da Jamaica. Começaram sua carreira de gravação com o produtor J.J. Johnson, mas tiveram seu grande sucesso entre 1968 e 1970 com o produtor Derrick Harriott, que ajudou o trio com os singles
" Singer Man" e " Sufferer" alcançarem a parte superior das cartas jamaicanas. Um LP dos Kingstonians do material de Harriott foi liberado em 1970 sob o título " Sufferer", e permanece um exemplo maravilhoso do rocksteady no ponto onde começou a nascer o early reggae.Trouxe temas como Your Love,Singer Man,Sufferer,Hold Down,I'll Be Around,Winey Winey (Reggae),The Clip,Rumble Rumble,Come We Go Moonwalk,Complicated Scene,Easy Ride Reggae e Nice Nice. O álbum,gravado no estúdio Dynamic Sounds em Kingston, foi o ponto máximo da carreira para o Kingstonians, que deixaram Harriott para trabalhar momentaneamente com os produtores Leslie Kong e Rupie Edwards antes de acabar enquanto a era do reggae das raizes começou.
Também tiveram diversas músicas lançadas em coletâneas da Trojan,Tighten Up e outros selos..
Jackie Bernard continuou com uma carreira solo e lançou o álbum´´Musical Explosion ´´ em 2008,que abrange sua carreira de 1094 a 1978..
---------------
DISCOGRAFIA
1970
Sufferer
Fonte Radio Praia do Pontal em parceria com História do Reggae
Winston Irie
O cantor jamacano Winston ´´Irie´´ Sumner teve uma infância preenchida com a música do amor de sua mãe Stella Crowther Sumner e a tia avó Jany Morgan que o inspiraram. Winston cantou em uma variedade de mostras de talento e em outros programas em sua cidade natal, abençoado com aquelas inspirações. Foi inspirado pelo reggae,R& B,e rock, e por artistas tais como Otis Redding, Sam Cooke, Gladys Knight, Jim Reeves, Bob Andy, Dobby Dobson, Daddy U-Roy, Jimmy Cliff, Toots & the Maytals e o grande Bob Marley. Em Winston 1979 migrou para a América do Norte e estabeleceu-se com sua família em Brooklyn, Nova Iorque. Após ter observado artistas diferentes e estilos de DJ, Winston formulou seu estilo original de canto. Aparece em amostras de estágio ao vivo, e mostra sua habilidade de entregar vários estilos de canção e escalas vocais, permitindo que ganhe uma base enorme de fans onde quer que execute. A primeira gravação de Winston foi feita em 1983 "Tribute to Ironman" , um registro produzido por Albert Punch aka Punchie na etiqueta Omniscope,"Slave Driver" e "Sometime Feelings" foram liberadas mais tarde em vinil de 12 polegadas para a etiqueta Phantom, continuado por um outro single " Jah Vibes",feito nos meados dos anos noventa para a Quality Time Records. Este single chamou a atenção de DJs e de promotores de clubes. Estas liberações receberam boa execução em muitas estações de rádio. Como um cantor da cena do reggae, Winston executou em funções numerosas de benefícios, para uma variedade de causas diferentes. Eventos tais como AIDS/HIV,para ajuda crianças,pessoas com câncer, e na pesquisa educacional. Frequentemente tem que manipular sua hora para executar com sua própria banda Selective Security,também colabora com The Hot Heads, High Fashion Rockers, Thunder Bolt HiFi, Natural Sound e o seu camarada Saxemillion. Há muitos outros, mas são muito numerosos para mencionar. O grupo urbano The Hot Heads copiou o estilo vocal original de Winston Irie e fez um convite para juntar-se ao grupo como vocalista de ligação junto com Michael Reiss. Após ter terminado o CD Urban Dwelling,na etiqueta Flip Records,Winston de juntou com os The Hot Heads em 1995. Juntos terminaram 3 Cds,"Urban Dwelling", "World Wide Vibe" e "Land Mines" de 1997.A trilha "Slide" do CD Urban Dwelling foi caracterizada na série da HBO The Sopranos. Este homem talentoso sere a pulsação do coração, na bateria e no baixo com a essência musical do som e das palavras, que é a linha de frente da chamada música reggae. Winston compartilhou de palcos pelo mundo afora com outros grandes artistas tais como Lenny Kravitz, Martha Reeves, Richie Havens, A Tribe Called Quest, Paul Schaeffer e The Drifters. No mundo do reggae abriu espetáculos para Jimmy Cliff, Joseph Hill (Culture), King Yellowman, Third World, Steel Pulse, Toots & the Maytals.Enfim, Winston Irie é fenomenal em seus próprios direitos.O seu primeiro álbum ´´Orthodoxy´´ foi esperado desde há muito tempo está agora disponível,mostrando canções como "Children of Darfur" e "No Time to Lose"...
---------------------------
DISCOGRAFIA
Orthodoxy-2011
ROCKSTEADY THE ROOTS OF REGGAE
Uma co-produção canadense-suíça, esse filme Rocksteady The Roots Of Reggae,de 2009, é dirigido espertamente pela cineasta Stascha Bader da Suíça, que fêz seu doutorado na música jamaicana. Ela deixa os músicos contar suas próprias histórias em uma série de entrevistas, intercaladas com desempenhos musicais em estúdio. O pacote inteiro é mantido unido pela narração delicada da voz Stranger Cole,um percussionista e cantor que era uma figura central na cena jamaicana da música dos anos 1960´s. O assunto, no início, parece impar: Rocksteady era um gênero transitório, um estilo lento e com alma que durou sómente por aproximadamente três ou quatro anos, entre os ritmos iniciais do ska (tipificado pelo sucesso de 1964 de Millie Small,´´My Boy Lollypop´´) e da música reggae mais influenciada pelo rock como o som de Bob Marley e outras bandas que transformaram a Jamaica num dos maiores exportadores culturais. Muitos dos acordos rocksteady são canções de amor straight-ahead tais como a maré são elevados (revived por Blondie em 1980). A cantora Judy Mowatt refere o rocksteady como ocorrendo apenas no início da era consciência, e dos músicos pareciam coletivamente ver como uma estadia relativamente inocente e otimista nos primeiros anos que se seguiram a independência jamaicana em 1962. Naturalmente, nos anos sessenta, e algumas das canções tratavam o comentário social sobre o movimento de volta para a África, e a violência emergente do grupo dos rude-boys.Sly Dunbar, extraordinário baterista, sugere mesmo que o poder rocksteady foi um período musical mais rico do que o reggae, marcado por uma combinação de melodias sentido e de intricado instrumental jazzístico. A pobreza, a opressão e o exilado são todos os temas aqui. Rita Marley a viúva de Bob, toma-nos em uma excursão pela comunidade empobrecida de Trench Town em Kingston e fala sobre como você pode ouvir o anseio por uma vida melhor na música, que se fundiu eventualmente nos temas mais militantes do reggae. O filme caracteriza a música e as histórias dos cantores e dos músicos legendários da era Rocksteady.Artistas legendários como Stranger Cole,Derrick Morgan,U-Roy,Ken Boothe,Leroy Sibbles,Gladstone Anderson,Skully Simms,Hopeton Lewis,Sly Dunbar,Lloyd Parks,Rita Marley,Judy Mowatt,Dawn Penn,Junior Moore,Derrick Lara,Carlton Smith (esses 3 últimos os The Tamlins), estão nesse filme tocando juntos após 40 anos gravando um álbum de sucessos Rocksteady, executando juntos outra vez em um concerto All-Stars em Kingston, Jamaica, e contando suas ricas histórias.
O fime conta também com um CD com a trilha sonora com participação dos artistas citados..
-Fonte adapatação em Parceria com Jahman da História do Reggae e Radio Praia do POntal-RS
Stranger Cole - Guerreiro Rasta Daz Antigas
Stranger Cole, igualmente conhecido como StrangeJah Cole nasceu Wilburn Theodore Cole em 1945.É um cantor jamaicano cuja longa carreira de gravação data do princípio do ska em 1962 e dura até os anos de hoje. Cole nasceu em Kingston, Jamaica em 1945 e foi apelidado "Stranger" por sua família, que considerou que ele não se assemelhava a nenhum membro de seus parentes. Cole foi inicialmente bem sucedido como um compositor, escrevendo "In And Out The Window" , que foi um sucesso para Eric "Monty" Morris.Isto deu-lhe a possibilidade fazer seu princípio de gravação em 1962, imediatamente encontrando o sucesso com os singles "Rough and Tough" e "When You Call My Name" (um dueto com Patsy Todd) para o produtor Arthur "Duke" Reid.Duke seguiu gravando singles para Cole nos meados dos anos 60, e igualmente trabalhou com outros produtores neste tempo, incluindo Clement "Coxsone" Dodd (um dueto com Ken Boothe em "Worlds Fair"), e os duetos com Prince Buster.Incluíram gravações com Gladstone Anderson (em "Just Like a River") e Hortense Ellis. A tendência de gravar os duetos aparentemente devido a seu brilho acabou quando veio cantar sozinho. No final dos anos sessenta e no princípio dos anos setenta gravou com diversos produtores, incluindo Bunny Lee, Lee "Scratch" Perry, e Sonia Pottinger.Estes incluíram um material mais adicional com Patsy Todd como Stranger & Patsy. Em 1971, emigrou para a Inglaterra, aonde excursionou extensivamente, e transportou-se sobre outra vez ao Canadá em 1973, estabelecendo-se em Toronto.Trabalhou como um maquinista na fábrica de brinquedos de Tonka em Toronto e abriu mais tarde a primeira loja de discos do Caribe em Toronto. Seu primeiro álbum "Foward" in the Land of Sunshine, foi liberado em 1976, com um punhado de álbuns mais adicionais liberados durante os próximos dez anos, a maioria na sua própria etiqueta. Em 2006, Cole liberou seu último álbum depois de vinte anos,Morning Train, uma colaboração com Jah Shaka. Cole foi caracterizado no documentário Rocksteady: The Roots of Reggae (descrito num dos posts anteriores), em que ele e outras estrelas da era rocksteady se reuniram para gravar um novo álbum do mesmo nome, liberado em agosto de 2009.Wilburn ´´Squiddly´´ Cole,filho de Stranger, seguiu também em uma carreira na música, trabalhando como um baterista para os artistas que incluem Ziggy Marley e Mutabaruka e também cantor solo,tendo gravado dois álbuns...
-----------------
DISCOGRAFIA
1976
'Foward' In The Land Of Sunshine, Ron Lew The First Ten Years of Stranger Cole (1978), Stranger Cole
Capture Land (1980), Stranger Cole
The Patriot (1982), Stranger Cole
No More Fussing and Fighting (1986), Scorcher
Dramatic (2003), Stranger Cole & King Banana
Bangarang [1962-72] The Best Of (2003), Trojan
Morning Train (2006), Jah Shaka Music
Fabulous Songs of Miss Sonia Pottinger Vol.1 (2008), Drum&Bass (Queen Patsy & Stranger Cole)
Ska 1959 - 1969, Stranger Cole
Hice Gold, Wacam
----------
fonte:wikipedia
Adaptação Xavier e Jahman parceria Radio Praia do Pontal e História do Reggae! Jah Guia !!
sábado, 18 de junho de 2011
WAILING SOULS
Pioneiros do fenômeno mundial do Reggae, com um dos vocais prediletos de Bob Marley, o Wailing Souls, primeiramente nomeado como The Renegades, começou com a seguinte formação: Lloyd "Bread" McDonald e George "Buddy" Haye, com Winston "Pipe" Matthews como vocalista. Nesta linha gravaram backing vocals para um álbum de Ernest Ranglin antes de se separar, em 1968. Matthews e McDonald se associaram então com Oswald Downer e Norman Davis, gravando "Gold Digger" para Lloyd Daley. O próximo passo seria Coxsone Dodd no Studio One onde, como tantos outros artistas jamaicanos gravaram seus melhores trabalhos, freqüentemente creditados como clássicos. Porém, eles se tornaram Pipe and The Pipers quando gravaram dois singles, "Harbour Shark" e "Back Biter", para a Tuff Gong, selo de Bob Marley nos anos 70. O vocais tinham uma extremidade crua, nitidamente marcada pelas harmonias, fixando assim, um padrão musical para o grupo. A coragem e a habilidade para escrever belas canções solidificaram a carreira e nos próximos 20 anos eles estavam prontos para a publicidade, gravando em qualquer estilo musical, de acordo com o que estava sendo feito, e ainda desenvolvendo música boa, de qualidade duradoura. Em 1974 Davis e Downes partiram e Hill voltou. Joe Higgs também ficou no grupo por pouco tempo, mas partiu para visitar os E.U.A. Com Jimmy Cliff. O próximo produtor, Joseph "Joe Joe" Hookim, os colocou firmemente na parada de sucessos com uma sequência de hits locais para o Channel One, notavelmente "Things And Time", "Joy Within Your Heart" e "Very Well". Em 1976 Garth Dennis (do Black Uhuru) se juntou ao grupo. O próximo passo consistia numa maior independência artística e financeira com a formação do próprio selo - o Massive, e seus dois primeiros lançamentos, "Bredda Gravalicious" e "Feel The Spirit", hits do Massive em 1977 e 1978. Eles se mudaram para o Sly And Robbie’s Taxi Label nos anos 80 para a gravação de mais dois hits, "Old Broom" e "Sugar Plum Plum". O próximo lançamento para o produtor Henry "Junjo" Lawes, "Fire House Rock", foi uma das gravações mais populares do grupo. De alguma maneira, eles também encontraram tempo (e energia) para gravar belos trabalhos para a Linval Thompson durante seu período artístico e comercialmente próspero. Ao longo dos anos 80, eles continuaram inovando, fazendo gravações conscientes, que embora às vezes fora de passo, vendeu bem aos perspicazes ouvintes do mundo. Eles também provaram que poderiam se dar bem no dancehall, com algumas melodias para King Jammy no fim da década. Nos anos noventa eles assinaram com a Sony. Atualmente, pode-se dizer que eles retornaram às suas raízes com o álbum Equality. Gravado na Jamaica, com os melhores músicos locais, incluindo a dupla Sly Dunbar e Robbie Shakespeare, o disco (indicado ao Grammy) é composto de canções originais e provocantes que conquistaram o mercado americano.
The Wailing Souls & Ranking Trevor - War (Extended 12'' Disco Mix)
The Wailing Souls - Joy Within Your Heart
The Revolutionaries - Joy Within Your Heart Version
The Wailing Souls - Jah Jah Give Us Life To Live (Extended 12'' Disco Mix)
The Wailing Souls - Fire A Mus Mus Tail (Extended 12'' Disco Mix)
The Wailing Souls - Things And Time
Dillinger - Natty Bsc
The Revolutionaries - Natty Bsc Version
The Wailing Souls - Fire Coal Man (Extended 12'' Disco Mix)
The Wailing Souls - Lawless Society
The Revolutionaries - Lawless Society Version
The Wailing Souls - Back Out (Aka Back Out With It)
The Revolutionaries - Back Out Version
The Wailing Souls - Back Biter (Aka Back Slider) (Extended 12'' Disco Mix)
The Wailing Souls - Very Well (Extended 12'' Disco Mix)
The Revolutionaries - Very Well Version
http://www.megaupload.com/?d=TEB3FKC0
U-ROY
Tracklisting:
1. Call On Me
2. You Never Get Away
3. Every Knee Shallbow
4. Gorgon Wise
5. Hold On
6. Number 1
7. Joyfullocks
8. I Originate
9. Cooldown You Temper
10. Creation Rebel
11. Stick Together
12. Riot
13. King Of The Road
14. Wet Dream
15. Ain't Too Proud To Beg (Bonus)
16.I Shall Not Remove (Bonus)
http://www.megaupload.com/?d=V4QETVJF
TWINKLE BROTHERS
JACOB "KILLER" MILLER
Jacob ´´Killer´´ Miller,famoso cantor de reggae, nasceu Jacob Mathias Miller em Mandeville interior da Jamaica no dia 4 de Maio de 1952 ..
Os pais de Jacob Miller eram Joan Ashman e Desmond Elliot. Na idade de oito anos transportou-se a Kingston, Jamaica onde cresceu com seus avós maternos. Em Kingston, Miller começou a trabalhar nos estúdios populares que incluem o Studio One de Clement Dodd ,tendo gravado o seu primeiro single com Coxsone Dodd, intitulado "Love Is A Message" (aka ’Let Me Love You’) em 1968, com apenas 13 anos.
A música não foi um hit, e Miller teve que esperar alguns anos para retornar aos estúdios. Em 1974 ele gravou alguns singles com Augustus Pablo, incluindo: "Each One Teach One", "Keep On Knocking", "False Rasta", "Who Say Jah No Dread" e "Baby I Love You So". A maioria foram bem populares no circuito do Reino Unido. Infelizmente, a Island Records colocou impasses nos créditos e Miller ainda estava com seu brilho ofuscado. As canções para Dodd, incluindo “Love is a Message” em 1968, que os irmãos Swaby, (Horace,conhecido mais tarde como Augustus Pablo, e Garth) tocaram em seu sistema de som Rockers Sound System. Enquanto a canção não obteve muito sucesso nem não manteve a atenção de Dodd em Miller, conduziu ao interesse sustentado de Pablo em Miller. Depois que os irmãos lançaram sua própria etiqueta em 1972, Pablo gravou uma versão de “Love is a Message” nomeada “Keep on Knocking” em 1974. No próximo ano Miller gravou mais cinco canções para Pablo (já citadas anteriormente),e cada qual se tornaram clássicas com os dubs do King Tubby em seus lados B.
Estes singles desenvolveram a reputação de Miller e atraíram finalmente o Inner Circle para empregá-lo como um vocalista de ligação,e as coisas começaram a mudar para Jacob Miller quando tornou-se um membro da banda Inner Circle. Em 1976, as batidas roots do Inner Circle foram evidenciadas em hits como "Tenement Yard" e "Tired Fe Lick Weed In A Bush" (ambas creditadas à Jacob Miller). As batidas do ´´roots rock reggae´´, combinadas com o explosivo estágio de Miller, fizeram o Inner Circle despontar como banda top no final dos anos 1970´s na Jamaica. Miller era um homem exuberante, possuído por características peculiares diante dos demais cantores de reggae, e no Inner Circle conseguiu fixar hits inabaláveis na história do reggae, incluindo: "All Night Till Daylight" e "Forward Jah Jah Children".Ao gravar com o Inner Circle, Miller continuou a levar a cabo uma carreira solo gravando “Girl Don’t Come” produzida por Gussie Clarke, e “I’m a Natty” produzida por Joe Gibbs. Ganhou o segundo lugar na competição do festival da Jamaica da canção em 1976 com a canção “All Night ‘Till Daylight” e produziu seu primeiro álbum solo em 1976, Dread Dread aka Tenement Yard.
sábado, 11 de junho de 2011
Sweeney Williams
Sweeney Williams é um músico de reggae veterano que esteve tocando a guitarra e violão e divertindo as audiências por mais de quarenta e cinco anos,é um compositor e músico de Jah Rastafari. Vivendo em Negril, Jamaica, está disponível como cantor ou compositor no seus próprios esforços, ou com sua banda de reggae. Sweeney fêz manualmente sua primeira guitarra e aprendeu sózinho como tocar. Usava ir nos arbustos e em todos em lugares isolados, e praticou implacávelmente para aperfeiçoar sua música e transformou-se numa pedra angular em muitas bandas de reggae na Jamaica durante os turbulentos anos 1960´s e 197O´s, praticando o que faz de melhor.
Algumas das bandas que tocou incluem The Bare Essentials, Ras Michael And The Sons Of Negus, Zap Pow, The Light Of Saba.. Igualmente fêz o trabalho de estúdio com os The Wailers,Ras Michael And The Sons Of Negus, Zap Pow,Israel Vibration, Nadine Sutherland, Tyrone Taylor, apenas para nomear alguns. Sweeney igualmente fêz seus próprios dois discos originais que foram liberados na Europa nos anos 1970´s "It Wont Come Easy And Restoration",e "The Man X It Wont Come Easy",que foi suportado pela banda dos Wailers. Sua devoção ao reggae pagou dividendos grandes quando a popularidade do reggae subiu. Excursionou o mundo da Jamaica a Londres,de Tóquio a Nova Iorque, as ilhas do Caribe, Canadá, África Ocidental,excursionou nos Estados Unidos e Canadá com a maioria das bandas de revestimento protetor da Jamaica,com os anfitriões mais finos que estavam na demanda. Sweeney acredita que sua maior contribuição foi sendo um membro do clube exclusivo dos músicos jamaicanos de sessão, os músicos de estúdio que criaram a música reggae amada por milhões pelo mundo inteiro. Em seu CD ´´Journey´´,Sweeney alistou os serviços de um molde ´´All-Star´´ da Jamaica,e convocou os músicos mais finos da ilha para criar a música reggae que aquece o coração e satisfaz a alma.
--------------------
DISCOGRAFIA
It Wont Come Easy And Restoration-197x
The Man X It Wont Come Easy-197x
Journey-200x
-------------
http://www.sweeneywilliams.co.uk/
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Bob Andy- Reggae Land
2 Reggae Land
3 Be By Myself
4 Cubby Hubby Duncan
5 Peace In Your Mind
6 Too Experience
7 Sweet Love
8 Gravey Girl
9 It's Impossible
10 Keep It In The Groove
11 Some Friends
12 Heavenly Father
13 It's Heavy
14 Reggae Land Remix
download
Bob Andy nascido Keith Anderson em,Kingston na Jamaica em 1944, é um vocalista,compositor e um produtor do reggae. É considerado extensamente pela maioria dos críticos como um dos compositores mais influentes do ritmo.Frequentou muitas igrejas quando criança, porque em várias horas viveu com vários membros de sua família, assim que frequentava essas igrejas. Mas o que inspirou mais a querer cantar foi quando ingressou no Salvation Army (exército do salvação), onde estava livre, aplaudindo, cantando, dançando,nesse trabalho que estava sendo realizado na maior parte nas áreas rurais da Jamaica, na paróquia de Westmoreland. Então voltou a Kingston e foi expor seu trabalho nas rádios.. Bob Andy foi um dos membros fundadores dos The Paragons, junto com Tyrone Evans e Howard Barrett. Seu primeiro registro solo foi feito em 1966,o sucesso "I've Got to Go Back Home" foi seguido por "Desperate Lover" ,"Feeling Soul", "Unchained" e "Too Experienced", entre outros. Igualmente compôs as canções para outros artistas da reggae, incluindo "I Don't Want to See You Cry" para Ken Boothe, e "Feel Like Jumping," "Truly," e "Melody Life para a cantora Marcia Griffiths,das I-Threes, e formou o duo Bob & Marcia.. Teve diversos sucessos no final dos anos sessenta, incluindo "Going Home," "Unchained," "Feeling Soul," "My Time," "The Ghetto Stays in the Mind," and "Feel the Feeling", e seu êxito de 1992 " Fire Burning" , veio a ser considerado como um marco do reggae e foi interpretado diversas vezes por outros artistas. No princípio dos anos 1970, gravou com Marcia Griffiths como Bob & Marcia, sob a tutela do produtor Harry J'. Esta fase incluiu os sucessos britânicos "Young, Gifted and Black" e "Pied Piper".Em 1978, Andy deu um tempo em sua carreira da música e se concentrou em sua carreira como um ator,estrelando nos filmes Children of Babylon em 1980 e The Mighty Quinn em 1989.Em 1988 lançou o álbum ´´Freely´´,com participação de Sly & Robbie,e em 1997 liberou um novo álbum,´´ Hangin' Tough´´, produzido por Willie Lindo,além de diversos outros álbuns na sua extensa carreira..
quarta-feira, 8 de junho de 2011
MIKEY DREAD
2 Life Is A Stage
3 Pound A Weed
4 Destiny
5 Backstage Pass
6 Barcoding
7 Teenage Pregnancy
8 I'm Not The Kind
9 Oh No
10 Soundbwoy Special
11 Dread Next Door
12 Passing Through
13 First Generation
14 Point Of View
15 Stem Cells
download