domingo, 28 de agosto de 2011

Andrew Tosh




À parte do estereótipo atual dos anos 2000, o público da música não viu nem ouviu muito de Andrew, o filho mais velho da legenda do reggae, Peter Tosh. Andrew Tosh, uma cópia escrita de Peter ( a semelhança física de ambos é incrível), foi premeditado para continuar a tradição musical da família desde o desempenho poderoso no funeral do seu pai em 1987, onde teve o seu reconhecimento. É uma dádiva que é carregada orgulhosamente e continua exercendo merecidamente.
Nascido em junho de 1967, Andrew sempre foi incentivado musicalmente por seu pai famoso e gravou seu primeiro single em 1985, na Jamaica. Entretanto, no assassinato de Peter Tosh dois anos mais tarde, Andrew emocionou a todos cantando com muito sentimento as músicas de seu pai como “Jah Guide” e “Equal Rights” no funeral. Mais tarde, Andrew Tosh recebeu a tutela dos músicos e colegas de palco de Peter, principalmente do tecladista Keith Sterling (idealizador da banda World Sound and Power), para dar continuidade ao trabalho do pai com eles. Andrew gravou seu primeiro álbum “Original Man” de covers de Peter Tosh em 1988. O mesmo foi relançado e remixado com várias versões adicionais em 1994, pela Heartbeat Records. O álbum “Make Place for the Youth” de 1989, o primeiro de composições próprias, foi reconhecido sendo indicado ao Grammy Awards. Andrew também seguiu os passos do pai excursionando com a banda World Sound and Power até o início dos anos 90. Além disso, suas turnês naquela época, tiveram por diversas vezes a participação de seu tio, Bunny Wailer (ex- The Wailers). Recentemente, Andrew apresentou-se no Festival Summerfest, organizado pelo produtor Zola Estouro, juntamente com Maxi Priest, Kymani e Toots Hibbert em Fort Lauderdale FLA, Ocean’s City MD e na Philadélfia PA. Entretanto, Andrew tem se ocupado bastante para dedicar- se a compor e criar novas músicas. Seu último álbum, intitulado " Focus ", está em fase de finalização.

Andrew tem trabalhado entre New York e Los Angeles e tem também, aproximadamente quatro canções para compor juntamente com Sly & Robbie na Jamaica. Nos últimos dois anos Andrew, tem se dedicado a um tributo especial em homenagem ao seu pai, apresentando-se com bandas locais. Um tipo de show, onde Andrew incorpora as velhas canções de Peter Tosh, além das suas próprias. Andrew também compôs o single para o pai “Pay Day”, que está no CD “Reggae Blitz – um especial de grandes nomes do reggae mundial como Wailing Souls e Bunny Rugs of Third World. Quando está longe dos shows, Andrew (33 anos) sendo pai de 5 crianças, dedica-se aos seus filhos. Junto a isso, Andrew, o mais velho de uma família de 10 irmãos (5 meninos e 5 meninas), além dos shows, tem trabalhado em desenvolver um museu de Peter Tosh em Belmont, Westmoreland. , e em cuidar do patrimônio de Peter e seus beneficiários. Com sua forte reputação e sua grande presença de palco, Andrew Tosh assim como Ziggy Marley, é o brilho da nova geração do reggae jamaicano.

Discografia:

Original Man
Reggae & Ska Twin Pack
Message from Jah
Make Place for the Youth



Nenhum comentário:

Postar um comentário