domingo, 26 de junho de 2011

The Kingstonians


trio vocal jamaicano The Kingstonians,anteriormente conhecidos como The Apostles, foi dado forma em torno de 1966 por Jackie Bernard e seu irmão Footy, junto com o amigo mútuo Lloyd Kerr,em Kingston,capital da Jamaica. Começaram sua carreira de gravação com o produtor J.J. Johnson, mas tiveram seu grande sucesso entre 1968 e 1970 com o produtor Derrick Harriott, que ajudou o trio com os singles
" Singer Man" e " Sufferer" alcançarem a parte superior das cartas jamaicanas. Um LP dos Kingstonians do material de Harriott foi liberado em 1970 sob o título " Sufferer", e permanece um exemplo maravilhoso do rocksteady no ponto onde começou a nascer o early reggae.Trouxe temas como Your Love,Singer Man,Sufferer,Hold Down,I'll Be Around,Winey Winey (Reggae),The Clip,Rumble Rumble,Come We Go Moonwalk,Complicated Scene,Easy Ride Reggae e Nice Nice. O álbum,gravado no estúdio Dynamic Sounds em Kingston, foi o ponto máximo da carreira para o Kingstonians, que deixaram Harriott para trabalhar momentaneamente com os produtores Leslie Kong e Rupie Edwards antes de acabar enquanto a era do reggae das raizes começou.
Também tiveram diversas músicas lançadas em coletâneas da Trojan,Tighten Up e outros selos..
Jackie Bernard continuou com uma carreira solo e lançou o álbum´´Musical Explosion ´´ em 2008,que abrange sua carreira de 1094 a 1978..
---------------
DISCOGRAFIA
1970
Sufferer
Fonte Radio Praia do Pontal em parceria com História do Reggae

Nenhum comentário:

Postar um comentário